sábado, 24 de junho de 2017

15 Reuniao das @Gepss!

Como no encontro passado, ficamos apenas na introdução do capítulo, nesse  próximo encontro, seremos mais cuidadosas  e verdadeiramente (risos)  começaremos a leitura de "Coir: álbum sistemático da infância" (em espanhol), de René Schérer e Guy Hocquenghem. Infâncias e sexualidades em questão nos próximos debates do GEPSs! Nessa primeira rodada, leremos o prospecto, o primeiro episódio "O rapto" e a cita-pausa "Uma novela infantil".

quarta-feira, 14 de junho de 2017

14ª Reunião do GEPSs (21/06/2017)

Compas,

No nosso próximo encontro, começaremos a leitura de "Coir: álbum sistemático da infância" (em espanhol), de René Schérer e Guy Hocquenghem. Infâncias e sexualidades em questão nos próximos debates do GEPSs! Nessa primeira rodada, leremos o prospecto, o primeiro episódio "O rapto" e a cita-pausa "Uma novela infantil".

https://pictures.abebooks.com/LIBROSDEPAPEL/md/md15543229797_3.jpg

Local:  Sala do NEPSs. Porta 1 - Prédio Elefante Branco. Horário: 18:30.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

13ª Reunião do Gepss. Tema: Necropolítica

Queridxs,
Iniciaremos na próxima semana  (quarta-feira 14/06) uma conversa com Achile Mbemb em seu ensaio sobre a  "Necropolítica".  Neste ensaio Mbembe nos diz que "a expressão máxima da soberania reside, em grande medida, no poder e na capacidade de ditar quem pode viver e quem deve morrer. Por isso, matar ou deixar viver constituem os limites da soberania, seus atributos fundamentais. Exercitar a soberania é exercer controle sobre a moertalidade e definir a vida como implantação e manifestação de poder". Estamos empolgadas com essa leitura e seus desdobramentos.  Links para acessar o texto em português e em espanhol. Boa leitura a todxs. Necropolítica 
Necropolítica - em espanhol:


Local:  sala do Neps. Porta 1- Prédio Elefante Branco. Horário: 18:30. 

quinta-feira, 1 de junho de 2017

12ª Reunião do Gepss (07/06)

Nesta Semana (07/06) concluiremos nossa leitura e conversa de um novo velho livro: Homossexualidade, opressão e liberdade sexual, do Guy Hocquenghem. Para acessar o texto, basta clicar no link. Esse texto, de 1972, é precursor de diversas perspectivas nas lutas da diversidade sexual. Por isso, nosso interesse retomá-lo. No dia 07/06, discutiremos o Capítulo 5 -   " O combate Homossexual". Boa leitura.